Ticker

6/recent/ticker-posts

Novidades Ubuntu 7



Sobre o Ubuntu 7.0, as novidades que influenciam no uso que eu notei até agora foram 2, basicamente:


Free Image Hosting at www.ImageShack.us
1 - Modo de importação de Configurações

No post sobre o guia-rápido de instalação eu disse que mais tarde comentaria sobre isso. O importador de configurações do instalador da nova versão do Ubuntu, procura no seus discos alguma versão do windows instalada e tenta importar os arquivos de configuração de lá. No meu teste, ele tentou e conseguiu importar os favoritos do Firefox (mas não tentou o profile, que era o que eu esperava que ele fizesse), importou o Wallpaper (mas não aplicou ele no ubuntu, só importou a imagem), importou os favoritos do Internet Explorer, os itens das pastas de "minhas músicas", "minhas imagens", e "meus documentos", para dentro da pasta "home". Não testei com os emails do Outlook Express.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

2 - Instalação automatizada de Codecs. Como nas versões anteriores do Ubuntu, não são suportados por padrão os arquivos do tipo Mp3 e videos em Mp4, Avi ou Mpeg, nem alguns outros formatos de vídeo Porém, ao abrir um arquivo não suportado destes, o instalador de plugins carrega automaticamente e sugere a instalação.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Da mesma forma usual, ele avisa sobre a instalação de software Restrito e solicita uma confirmação para o início da instalação.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Após a conclusão das instalações, se tudo der certo a mensagem de conclusão é exibida...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

...e as músicas em mp3...

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

... e os videos em Avi/divx/xvid/mp4 já são suportados!

sim, simples assim :-)

Postar um comentário

1 Comentários

Phoenix disse…
Essa ferramenta de importação vai ajudar muita gente.
E vai, tornar o sistema cada vez mais capaz de se tornar o SO padrão nos dual-boot's por aí.
O lance do codec também é importante. Principalmente pra quem não está (ainda) muito familiarizado com instalação em linux (o que também, sabemos que não tem segredo algum).
(y)