Ticker

6/recent/ticker-posts

Wine e algumas questões

Bom, quero relatar o ocorrido nesse final de semana, porque pode ajudar quem estiver passando ou que venha a passar pelo mesmo 'acontecido'.

Precisei fazer várias cópias de Dvd (mais de 20) e o fiz pelo Ub. Ele aguentou muito bem. Precisei jogar um por um pra dentro, gravar, apagar e ir pro próximo (sem espaço é fogo). Um fato que acontece é que com o Beryl rodando, ao gravar pelo K3b, ele simplesmente fecha. De qualquer forma, segui em frente. Numa dessas, resolvi tentar abrir o Beryl enquando estava gravando. Deu um pane total. Parou tudo e perdi uma (a única) mídia. Nisso, precisei reiniciar geral. Tudo certo, se não fosse o fato do µTorrent (que eu rodo via wine) simplesmente não querer abrir mais. Eu executava e nada dele aparecer. Só que percebi que a net estava extremamente lenta. E acabei vendo no gerenciador que ele estava aberto. Só que não tinha front-end.

Bom, tentei (quase) de tudo. Nem vou falar, porque não vale a pena, já que não solucionou. Mas fiz o que achei que resolveria...e nada.

Mais tarde, conversei com o Mega (um viva à comunicação!) e por coincidência, ele havia passado pelo mesmo problema.

A solução: Desinstalar o wine: sudo su apt-get remove wine (que eu já tinha feito) e remover a pasta dele dentro da home /home
/"seu_usuário"/.wine (que eu não tinha feito). Após isso, reinstalar o wine apt-get install wine e rodar novamente seu aplicativo (no meu caso, o µTorrent), que tudo deve voltar ao normal. Por aqui e com o Mega, funcionou. :-)

Tks à ele e se alguém precisar, é só entrar em contato.

No mais...recomendo sim o wine pra quem precisa usar algum aplicativo exclusivo do Janelas. Eu mesmo uso o Whereisit, o mIRC e o
µTorrent. E pelo que diz no próprio site e por depoimento de muitos users, ele roda "quase" de tudo. Vale a pena tentar. ;-)

Postar um comentário

0 Comentários