Ticker

6/recent/ticker-posts

Dica: Screenlets

O screenlets é outro tipo de desklets. Mas ao invés de simular a barra do MacOsX, ele coloca vários widgets na tela. ( tipo o Samurize) Ele não requer necessáriamente que o Compiz ou o Beryl estejam instalados, mas é bom para ficar perfeitinho.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Até onde eu sei, não existem dependências para a instalção desse desklet, então vamos lá.

O primeiro passo é adicionar os repositórios à sourcelist colocando no final do arquivo as linhas:

# Screenlets
deb http://hendrik.kaju.pri.ee/ubuntu feisty screenlets
deb-src http://hendrik.kaju.pri.ee/ubuntu feisty screenlets

eu utilizo o vim:

sudo vim /etc/apt/source.list

Depois devemos atualizar a lista de pacotes e fazer a importação da chave pública:

sudo apt-get update && wget http://hendrik.kaju.pri.ee/ubuntu/F854AFD7.gpg -O- | sudo apt-key add -

Depois é só instalar:

sudo apt-get install screenlets

Pronto, rode agora o programa:

screenlets-tray ou vá em Apicações>Acessórios>Screenlets

Se ainda quiser abri-lo assim que a seesão se iniciar, vá em Sistema>Preferências>Sessões e na aba sessões e adicione o comando screenlets-tray.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Prontinho!!!

Postar um comentário

4 Comentários

Anônimo disse…
Olá Gente!
Tdo bem com vcs?
Primeiramente PARABÉNS pelo blog/flog! Tá bem organizado, funcional... facil de navegar. E sobretudo é muito útil pra quem (como nós) vem do "mundo das janelas".
Tenho cerca de 30 anos de "janela"... acho que é tempo demais, hehehe, estou com o live-cd já em mãos e pronto pra (na verdade ainda vou fazer back ups e instalar um HD a mais) "migrar" pro mundo alegre e vívido dos pinguins (africanos).
Além "esmiuçar" todos os posts aqui de vcs, será que teriam mais alguma dica pra um NOOB completo como eu, que conhece quase tudo da "janela" (afinal estou com ela desde a 3.11) mas NADA sabe sobre os pinguins?
Desde já parabéns e obrigado!
Abs
[[woofs]]
BearGuy
Anônimo disse…
Vou ter que fazer um post duplo:
Acho que ACHEI um "porto seguro" nessa minha caminhada longa.
Depois de ler TODOS os tópicos de vcs (alguns até TRÊS VEZES), acho que é por aqui que vou me basear pra informações da minha "migração"!
Hehehe...
Sobre o PRIMEIRO post do DeNiro... putz, aquilo é de arrancar LÁGRIMAS do olhos, algumas de alegria (usuário shaman? "isso" sou EU!), outras de pura identificação! Bom demais ver gente com problemas semelhantes aos nossos e uma visão, dúvidas e receios semelhantes aos nossos!
Novamente abraços!
BG
[Viva o software livre!]
Sávio Evaristo disse…
Olá! Agradecemos pela força.

Existe um guia que pode te ajudar bastante. O foca linux. Existe ele em três níveis diferentes. Iniciante, intermediário e avançado. http://focalinux.cipsga.org.br/
Diego disse…
Legal você ter gostado. Apesar do número de post ter dado uma reduzida (o bicho tá pegando fora da web :P ) é bom receber esse tipo de feedback. Nos dá mais motivação para continuar por aqui :-)

Sobre o sua pergunta, nosso amigo Savio já respondeu da melhor forma possível. O Foca realmente é o que tem de melhor para quem está começando.

Aprender linux, é isso aí: ler bastante. Mexer. Ler mais. Fuçar mais. Ler mais um pouco...