Ticker

6/recent/ticker-posts

Tutorial: Cairo-Dock



O Cairo-Dock é um daqueles desklets que simulam o funcionamento da barra do MacOsX, bem ao estilo do Object Dock, do Windows. Nele, você constrói uma barra, com os seus atalhos e ela fica ali no desktop, muito útil.

Eu procurei algumas soluções para Linux desse tipo de programa e não encontrei nada além do Cairo-Dock e do Gnome-Dock. O Gnome-Dock é a nova versão do Cairo-Dock e eu não consegui encontrar nenhum pacote dela para baixar. Desta forma, eu vou ensinar a usar o Cairo-Dock que é uma versão mais antiga, porém que cumpre bem o seu papel. Só é meio complicadinha para instalar devido a alta utilização que faz do Terminal. Vamos lá, mãos à obra :

Leia mais...

Postar um comentário

6 Comentários

Daniel Avellar disse…
rapaz...esse negociode mudar para o linux dá trabalho, hein
Diego disse…
Pior que nem é tão complicado. Essa novela foi toda porque eu quis fazer funcionar algo que não deveria funcionar :P
Anônimo disse…
cara tuto maneiro consegui quase tudo.
Oque eu nao consegui foi fazer ele para se sumir.........
Douglas disse…
Muito bom o seu tutorial. Funcionou aqui, mas ficou uma tela preta no fundo que não consegui tirar. Uma barra grande que ocupa quase metade da tela atrás do dock.
O --no-background está ligado.
O que pode ser?
Anônimo disse…
Eu consegui baixar a versão 1.46, desse site https://developer.berlios.de/projects/cairo-dock/
lá já tem os pacotes deb pro ubuntu. Ele funciona muito bem, porém um detalhe tem me deixado irritado: não tem mais o comando --no-keep-above, eu só encontrei --keep-above. E colocando ou não o keep-above, ele fica por cima de todas as janelas, oque é muito ruim. Eu gostaria que ele ficasse só no desktop. Alguem tem uma sugestão?
Anônimo disse…
tenta o kiba-dock ou o avant dock