Ticker

6/recent/ticker-posts

Algumas adições...

Continuando a saga...

Por default, o Pidgin veio como o IM's padrão. Aliás, excelente escolha. Um detalhe; no 7.04, por aqui, não funcionava chat. Nesse up, eu nem percebi e já estava reunido com uma galera. :)



K3B; Bem, esse a maioria conhece (ou deveria conhecer). Sincera e honestamente, acho bem superior ao Nero (que eu também acho um excelente CDBurning). Ele não vem "de fábrica". Pra instalar, temos uma "árdua tarefa":

=> Como root:

apt-get install k3b

Ou, acione: Adicionar/Remover e localize o mesmo.

Após instalado, ele se encontra em Aplicações, Som & Vídeo, K3B.
Não existe segredo para trabalhar com ele, basta seguir o "instinto".


Amarok; Excelente player! É o meu favorito. Organiza como poucos sua biblioteca. Tem quem goste do XMMS (assim como eu), mas para simples reproduções. Para organização (e mesmo no dia-a-dia), prefiro um mais parrudo.
Como instalar ?

=> Como root:

apt-get install amarok

Ou, acione: Adicionar/Remover e localize o mesmo.

Após instalado, ele também se encontra em Aplicações, Som & Vídeo.
Alguns detalhes sobre ele: Acione Settings, Configure Amarok, Collection, para definir onde ele irá varrer no seu disco pra montar sua coleção; OSD para desabilitar os avisos na tela (eu não gosto :p); Last.FM, com seu user e senha pra estar sempre em dia com sua comunidade online musical, entre outras opções que também podem ser editadas por "instinto".
Um outro detalhe, não menos importante é que o suporte à .mp3 não é nativo. Na versão 7.04 do Ub, eu instalei via terminal (e também era possível, via Add/Remove). Dessa vez eu arrisquei pelo próprio Amarok (na hora de executar uma faixa, ele avisa sobre a falta de suporte e oferece a opção de instalar o mesmo). Com sucesso ele instalou e deixou tudo redondinho. :)

Bom, por enquanto é isso...
Até a próxima!

Postar um comentário

0 Comentários