Ticker

6/recent/ticker-posts

Primeiras impressões (7.10)


Olá.
Bom, tenho muita coisa pra dizer, muita coisa pra informar. Vou postando aos poucos, para um melhor entendimento (e também pela falta de tempo).


Em primeiro lugar, mesmo sem querer ser emocionado, o Ubuntu 7.10 está simplesmente fantástico. Sinceramente não achei que iriam conseguir melhorar tanto (já que o 7.04 era quase perfeito).


Bom, cumpriram o que prome
teram; Compiz/Fusion instalado de fábrica! :)

Antes de tudo, instale seu driver de vídeo. Aqui foi bem "difícil": Clique no ícone de notificação, ticar opção ativar driver restrito, esperar ele baixar, instalar e um raro reboot. Pronto.
Driver de vídeo atualizado/instalado. Realmente "difícil". :-p


Super efeitos 3D ?

=> Sistema, Preferências, Aparência, Efeitos visuais.

Existem três opções. Cada uma representa um nível de efeitos. Porém, mesmo ativando o nível máximo, não teremos grandes novidades. Isso porque existe a necessidade de instalação do sistema de gerenciamento de plugins.


Também é bem "difícil":

=> Abra um terminal e digite (como root):

apt-get install ccsm

Pronto! O ccsm (Compiz Config System Manager) está instalado.
Acesse Sistema, Preferências, Aparência, Efeitos visuais. Veja que agora temos mais um nível (Personalizado). Clique em Preferências GTK e divirta-se. :D

Também é possível acessar o ccsm por Sistema, Preferências, Advanced Desktop Effects Settings.

Estou usando ele em tempo integral. Está mais rápido, mais bonito, mais suave, não mostrou nenhuma incompatibilidade (mesmo com o wine), enfim...mais estável e funcional.

Bom, por enquanto é isso...em breve, postarei outras novidades que encontrei por aqui (já montei uma seleção). Estarei postando também outras dicas e comandos que aprendi no primeiro módulo do curso que estou fazendo na Tecnoponta (Essencial/Administração de Sistemas/Administração de Servidores). Aproveito pra recomendar o Blog do Gustavo, instrutor do curso:
http://www.lichti.eti.br/

Um grande abraço!

Postar um comentário

3 Comentários

Anônimo disse…
Baixei ontem e vou instalar hoje. =D

Vamos ver se dessa vez ele aceita os drivers de vídeo. Não consegui rodar o "cubo" na versão 7.04 po causa disso. =(

Mas é legal, é como descobrir o pc novamente. xD

Continue os posts pombo! To acompanhando pelo RSS. =)
Filipo Tardim disse…
Aqui ele só apresentou bugs, tanto a versão 32 como a 64. Coisas do tipo: discador ficar discando eternamente estando conectado, bug para instalar o BrOffice, bug na USB do VirtualBox, bug para gerar os pacotes do novo driver ATI. Enfim, voltei para o Feisty. Uma pena! :(
noone disse…
instalei numa nice.. realmente ficou bem mais rapido.. mais elegante (tenho os pacotes do ubuntustudio e todos funcionam tão bem quanto no feisty.. ), atualizações constantes mas fiquei meio intrigado com a "raridade" das notificações sobre atualizacao.. no feisty todos os dias tinha algo novo pra baixar.. será que ngm tá atualizando softwares pro gutsy? enfim.. o compiz (gerenciador de efeitos) instalei diferente.. notei que vieram mais plugins que o habitual.. no mais, perfecto.. que venha o hardy heron.. (é assim mesmo? esqueci... :P)