Ticker

6/recent/ticker-posts

Instalando fontes TrueType

Este artigo descreve o passo-a-passo para instalação e configuração das fontes TrueType do Windows para o Ubuntu Linux, melhorando a visualização de sites que de forma geral, são feitos para melhor visualização no Internet Explorer da Microsoft.

Instalando fontes

O primeiro passo para instalação dos pacotes de fontes de forma simples e rápida é instalar os pacotes msttcorefonts e x-ttcidfont-conf. Utilizando estes pacotes em seu sistema a configuração e utilização das fontes de Windows será muito simples:

sudo apt-get install msttcorefonts x-ttcidfont-conf

Atenção: A instalação do pacote msttcorefonts fará download automático de alguns arquivos de fontes como Arial, Verdana, Andale, Courier, Impact e outras. Aguarde até o final da instalação por parte do apt-get já que este processo é natural neste pacote.

Utilizando o novo pacote de fontes

Como este artigo destina-se apenas a permitir que o navegador e outros aplicativos utilizem as fontes do Windows, não será necessário configurar absolutamente mais nada! Sim, é isso mesmo! Já está pronto!

Será necessário apenas que você feche o seu Mozilla/Firefox e execute-o novamente para que este faça uso das novas fontes!

fonte: wiki

Postar um comentário

0 Comentários