Ticker

6/recent/ticker-posts

Iniciativa da Canonical visa à comunicação com derivados do Ubuntu

Para melhorar a comunicação com os desenvolvedores de pacotes e distribuições derivados do Ubuntu, a Canonical criou, como primeira medida, o Upstream Report, um site em tempo real com uma lista de 1000 projetos com o maior número de bugs abertos.

O site mostrará quantos desses bugs estão de fato ligados a um desenvolvedor (que a Canonical chama de “upstreamable”) e quantos relatórios já foram absorvidos com sucesso pelos sistemas de rastreamento de bugs dos autores originais.

Isso significa que, pela primeira vez, os responsáveis pelos pacotes da Canonical terão números concretos para, por exemplo, permitir que determinem se repassaram 90% dos relatos de erros para cada projeto, ou quais projetos precisam de mais suporte por baixa qualidade. A iniciativa também vai esclarecer como funciona o encaminhamento de relatos de erros para os desenvolvedores – irritantemente chamado também de upstreaming. Há explicações abrangentes sobre como usar as informações disponíveis nos upstream reports no wiki do Ubuntu e no blog do desenvolvedor do recurso.

É possível que o lançamento da versão ainda em estágio beta seja uma primeira reação às críticas do desenvolvedor do kernel Greg Kroah-Hartman durante a Linux Plumbers Conference. Segundo o blog de Jono Bacon, Community Manager do Ubuntu, a Canonical deseja melhorar a cooperação futura dos projetos individuais do Ubuntu.


Link: http://www.linuxnewmedia.com.br/lm/noticia/ubuntu_upstream_report

Postar um comentário

0 Comentários