Ticker

6/recent/ticker-posts

O Script Ubuntu Perfeito

Quem já instalou o Ubuntu sabe que ainda demora um certo tempinho para deixá-lo usual, ou no popular "redondo". Atualizar a lista de programas, instalar codecs de audio e vídeo e Wine são alguns exemplos de programas que costumamos instalar logo assim que termina a instalação do sistema. Existem inúmeras listas espalhadas Internet, ensinando a deixar o "Ubuntu perfeito". Uma delas é do Hamacker. Este, porém, desenvolveu um script para automatizar esse processo, batizando-o justamente de "Ubuntu Perfeito", o qual está em constante atualização, mas é perfeitamente usual.

Finalmente concluí o script “Ubuntu Perfeito”, se você ainda não sabe o que ele é, bem ele é um script de programação que contém um roteiro de modificações a serem feitas no sistema, na prática automatiza a instalação de vários componentes que normalmente vamos incluindo ao longo do tempo. A vantagem em usar esse script é que você faz isso uma única vez e não é surpreendido pela falta de algum componente. O script procura atender primariamente usuários da distribuição Ubuntu Hardy(8.04) ou Intrepid(8.10), sejam elas 32bits ou 64bits. É provável que funcione também em distros baseadas em Debian (UTF-8), mas não há garantias.

Download e descrição de todas as funções do script aqui:
http://hamacker.wordpress.com/2008/10/29/o-script-ubuntu-perfeito-esta-concluido/

Postar um comentário

1 Comentários

Phoenix disse…
Realmente é um projeto bastante interessante.

Mas o termo usual ou redondo, é relativo no sentido do uso da pessoa. Talvez se aplique se for a um hard-user. Para os iniciantes, ele é bastante amigável. :)

Obrigado pelo post. ;)
[]'s