Ticker

6/recent/ticker-posts

Campus Party 2009

Olá.

Vou tentar descrever o que vi e senti dentro da Campus Party 2009. Os eventos que se seguem, foram realizados entre 24 e 25 de Janeiro de 2009.

Acordei às 6hs de sábado. Um gole de café esquentado no microondas, últimos ajustes na mochila (levei um lençol, escova e creme dental, chinelo e máquina fotográfica (sem pilhas) digital). Cheguei na casa do Evaldo (infog), 7hs e pouco. Guardei a moto lá e fomos de carro pra São Paulo. 1 hora e tanto depois, estávamos no centro Imigrantes. Carro estacionado (morreu R$20,00 por 1 dia).
Adentramos e pegamos os crachás. Nos dirigimos para o local de cadastramento de equipamentos (o Evaldo levou o note dele). Por alí, tirei algumas fotos (com o celular, porque não comprei pilhas) do 'CPD' da Telefonica. Em seguida, fomos para o local de acampamento. Recebemos as barracas, procuramos um espaço pra montar e iniciamos o processo. Barraco montado, hora de caminhar pelo evento. Ah, vi onde estavam dando mochilas da Telefonica e fui até lá, ganhar a minha. Bem legal, por sinal. Dentro, algumas revistas (Linux Magazine, Sesc, etc), jornal, folders, aqueles tapa-olho pra dormir, um pendrive (128mb) e outras publicidades.
De início, uma surpresa. De repente, vimos um bom velhinho passando, sem ser notado e não acreditamos, mas sim, era ele. John Maddog Hall, ao vivo e a cores. Pedimos educadamente por uma foto, num inglês indígena, mas compreendido por ele. Aliás, um senhor super simpático que nos deu atenção e conversou sobre o evento e as palestras (deu até dicas pro Evaldo!). Alí, já tinha valido a pena ter ido...
Bem, de forma resumida, andamos bastante por todo o local. Assisti a algumas palestras, como a do Karlisson/Nerdson, uma sobre fotografia digital, a do próprio Evaldo, sobre WordPress, entre outras que acompanhei um pouco ou escutei de longe. Um problema aqui, era que muitas ocorriam ao mesmo tempo e hora e outra, ficavam disputando quem falava/gritava mais alto. De toda forma, eram de conteúdo sempre muito bom. Realmente, era difícil escolher o que acompanhar.
Conheci o Sérgio Amadeu, outra celebridade (agora nacional). Gente fina também. Também tiramos foto. =)
Vi no stand da Abril, as coelhinhas da Playboy de Dezembro e num outro, as meninas do 'I love geeks'.
A parte de games também foi interessante. Tinha rock band e guitar hero a vontade pra quem gosta, tinha fliper grátis (surrei uma pá de gente na 2k2 :P), tinha wii lá fora (na parte dos visitantes), que joguei tanto boliche e golfe, que meu ombro e braço estão doendo até agora, tinha também um game de tiro, estilo paintball, mas virtual, entre outras atrações.
Nessa mesma 'ala', tinha stand de várias empresas de 'nome', como Terra, CEF, Yahoo, Linux Magazine, Kingston, Abril, etc.
Assisti 'ao vivo' a quebra de record de overclock, com direito a nitrogênio líquido e tudo mais.
Vi a galera do break detonando, fiquei um pouco no sarau digital e depois na 'rave' tecno, lá pelas tantas da madrugada de domingo.
Vi guerra de robos, uma espécie de sumô robótico, além da vitória do 'robô livre', num campeonato que teve.
Vi casemod que não acaba mais, de tudo quanto é tipo, tamanho e gosto. Fiquei arrependido de não ter levado o meu. Ao vivo, vi a criação de um com pintura, corte e tudo mais.
Usei alguns computadores da 'ala' de inclusão digital e do Serpro. Pude sentir o poder dos 10gb da Telefonica.
Vi, achei bizarro e depois estava no meio, de uma guerra de aviões de papel em plena 3 e pouco da manhã, com a galera do software livre (mais ou menos umas 30 pessoas nessa insanidade).
Vi, achei bizarro e depois estava no meio de um tipo de histeria indígena ou alienígena, que quando um gritava, todos os outros acompanhavam: whooo! whoooooo! whooooooooo! (o que 7 dias sem mulher e álcool, mas com muito computador, redbull e 10gb de conexão não fazem).
Achei muito doido e criativo, do nada, um cara correndo entre os corredores, vestido de pacman, e outros de fantasmas com uma sirene tocando o som do game.
Vi gente que levou o pc com tv lcd de 42º. Vi um monte de pc com windows, muitos outros com linux e alguns poucos com mac (entre seus macbook's).
Conheci a galera da mozzila, da 4ºmundo, pessoal do Sul, com a Bruna (mina super gente fina, super fã do Firefox), o Karlisson, PotHix, entre outros. Destaque pra uma molecadinha de 14 a 17 anos de SP que manja muito de Linux e está no caminho certo.
Ah, presenciei a galera do 4ºmundo criando um zine na hora, num macbook com mesa e tudo mais. Isso é que é criar!
Entre tantas e tantas outras coisas que não me recordo, mas que foram extremamente divertidas.
Lá pelas 4, depois de um cappuccino e pão de queijo, o sono prevaleceu. Não tive coragem de ir pras barracas, porque ia ter que dormir no chão e só tinha um lençol. Então sequestrei um puff, coloquei o chinelo e fiquei por alí mesmo. Mesmo assim, não foi exatamente uma noite de sono, porque o som imperava a todo momento.
Acordei lá pelas 6 e pouco. Banheiro (super bem cuidado), café e mais andança. Jogamos mais um pouco. Surrei mais alguns bônus na 2k2 e na MvC2, tentei jogar wii de novo, mas não estava aberto.
Despedidas aqui e alí. Hora de levantar acampamento (mesmo sem ter acampado).
Desmontamos as barracas, e deixamos o Campus por volta das 8 e pouco, 9 horas...

Na mochila, além dos brindes, trouxe mais experiência, mais amizades, visão, técnicas, diversão, alegria, esperança, etc...

Agradeço ao interney por ter 'patrocinado' minha ida, ao Evaldo pela companhia, aos amigos que lá fizemos, que lá conhecemos, a toda comunidade e aos idealizadores do evento. Todos estão de parabéns. =)

Desde já, marco minha presença para o ano que vem (dessa vez, mais preparado para a maratona). Levarei com certeza meu case, videogame, etc, além de colchão. :P

O 'armazém de nerds', como bem classificou um colega, é um lugar único. Pra quem foi, sabe do que estamos falando, pra quem não foi, prepare-se e vá ano que vem. Pode ter certeza que valerá muito a pena.

Bom, é isso... todas as fotos que tirei, estão no meu álbum do Picasa.
Um grande abraço a todos!

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Falou tudo o que tinha para falar =) Ótimo post heheh Mesmo fazendo apenas uns dias que acabou eu me vi revivendo alguns momentos lá =)

Abraços!

InFog