Ticker

6/recent/ticker-posts

Flisol Santos 2009 (relatos)

No dia 25 de Abril de 2009, ocorreu o Flisol em Santos/SP. \o/

Dessa vez, consegui convencer 2 amigos (Milton e Aldo) a irem conhecer o evento. O Thiago, que havia ido no ano passado, não conseguiu vir a tempo. O Anderson que também tinha confirmado presença, acabou tendo que trabalhar, assim como o Gustavo.
Bem, apesar das ausências, tivemos a presença do Evaldo/Infog, Thiago/Guariní e Paulo/Kretcheu (figuras sempre presentes), além de tantas outras pessoas que conhecemos na hora.
Ah, tivemos também a presença ilustre do Sr. Aloizio. Um senhor super gente fina, que manja muito de Ubuntu (que também tinha vindo ano passado). Dessa vez, ele veio munido de muita informação a passar a algumas dúvidas a tirar.
Houve a tradicional instalação nos notebooks e estações, além de várias cópias do Debian Lenny, Ubuntu Jaunty Jackalope e também do G:Noblin distribuídas.
O Evaldo ministrou um minicurso de Python e o Kretcheu fez sua, sempre excelente, palestra sobre Software Livre.

Com certeza, o Evento contou com presença de mais pessoas, em relação ao ano passado. Foi legal ver o interesse de pessoas de todas as idades, sexo, cor, etc... quanto a linux, softwares ou mesmo a ideologia por trás da coisa toda.
Várias pessoas se animaram quanto ao GCC e ficaram de aparecer nos encontros.

Bom, é isso... parabéns a todos os idealizadores do Flisol, dos realizadores da edição 2009 na Baixada Santista e a todos os que participaram direta ou indiretamente do Evento.

Fiquem com as fotos:






Postar um comentário

3 Comentários

Unknown disse…
Achei muito bacana a iniciativa e pretendo ir ano que vem.

Quero agradecer ao phoenix por ter me convidado!
aLeX disse…
O Lapetina apareceu ???

O desafio para o ano que vem é convence-lo a conhecer o evento, ...

O cara é microsoft desde que nasceu .. =)..
Phoenix disse…
Que nada Alex.

Se o Lapetina for, chove canivete aberto. :P

[]s