Ticker

6/recent/ticker-posts

Configurar Slideshow do Gnome

Outra dica rápida: No gnome é possível configurar a proteção de tela como Slideshow da pasta Fotos, de modo a exibir os arquivos de dentro da pasta fotos a cada XX minutos.

Mas digamos que suas imagens não estão dentro da pasta fotos. Isso é um problema, porque não há uma forma de configurar o protetor de tela para buscar imagens em outras pastas.

Porém, podemos enganá-lo e criar dentro da pasta fotos um atalho para a pasta aonde estão as imagens. Abra o terminal e digite:

cd ~/Pictures

Isso vai fazer o terminal se transferir para a pasta /home/seu usuário/pictures.  Agora, digite:

ln -s /caminho da pasta de fotos





Clique na imagem para ampliar


Aqui por exemplo ficou:  ln -s /media/sda5/Imagens/WALLPAPERS   porque as imagens que eu quero configurar para o slideshow estão dentro da pasta /media/sda5/Imagens/WALLPAPERS.

O comando ln -s  serve para criar um link simbólico na pasta, uma forma de fingir para o sistema que a pasta que foi linkada está dentro da pasta aonde foi colocado o link. Mas é uma modificação virtual, que não irá alterar sua estrutura de pastas.

Olhe a pasta e agora há um link dentro dela.  Agora, quando for configurado o slideshow, ele irá puxar as imagens que estão dentro do atalho que foi criado.


Clique na imagem para ampliar

E pronto :)

Postar um comentário

2 Comentários

Phoenix disse…
Bacana. É uma forma interessante de ajustar algo que ainda não pararam pra colocar um botão de 'configure'. =)

Parabéns pela dica.
[]s
Diego disse…
Pois é. Faltou uma forma simples de ajustar isso. Thanks buddy ;)