Ticker

6/recent/ticker-posts

Ubuntu 11.10 (impressões)

Olá.

Simples e direto; mais uma versão (pra mim, beta) que não gostei.
O Unity continua não me agradando e pra piorar, o tema clássico não veio por padrão (precisei instalar manualmente e mesmo assim, não ficou a contento, como era no 11.04, por exemplo).
O pacote 7 da Mozilla já tinha no 11.04, então nenhuma novidade.
O GDM ficou bacana (apesar de sentir falta das opções manuais por padrão, de versões mais antigas).
O Ubuntu Software Center ficou mais bonito (apesar disso não influenciar em muita coisa).
O boot ficou extremamente rápido (isso melhora cada vez mais).
Um recurso de busca automática (no Unity) parece ter ficado ainda melhor. Ele praticamente lista tudo, ao digitar poucos caracteres.
E o de mais destaque, apesar de não ter nada relativo a versão em si, foi eu ter conhecido o Remmina, já que o TSClient não veio por padrão (depois faço um post mais detalhado sobre ele).

Enfim, basicamente, continuo achando que o Unity cabe melhor nos netbooks e afins. Querem bancá-lo, sem problema, mas que mantenham um tema clássico como os antigos. Esse lance de forçar a utilização de uma pseudo-melhoria, não cabe muito no mundo GNU. Espero que revejam esse conceito para as versões oficiais (leia-se LTS).

Continuo recomendando apenas para heavy users ou mais curiosos. Para os demais, mantenham-se na última LTS disponível (10.04).

[]s

Postar um comentário

2 Comentários

Anderson Alves disse…
Concordo com tudo que foi dito. Também num gostei quando mudei para o tema clássico, pois não fica igual ao 10.04. Tomara que isso seja corrigido no 12.04.
Taiane disse…
Minha mãe teve muita dificuldade para usar o novo Ubuntu por terem mudado a interface.