Ticker

6/recent/ticker-posts

Crytek mostra uma prévia da CryEngine para Linux



O sistema operacional SteamOS e os PC Gamer Steam Machines, ambos desenvolvidos pela Valve, completam 6 meses desde seus anúncios, Linus Torvalds acredita que a implementação desses produtos dará uma acelerada na adoção do Linux entre os usuários.

Desde que foi anunciado pela empresa de Gabe Newell, fabricantes de hardware como AMD, Intel e Nvidia também se comprometeram a fornecer um melhor suporte para o Linux.

Mas não adianta apenas o apoio das fabricantes de hardware se o Linux não tiver o suporte dos desenvolvedores de jogos e engines gráficas para jogos, como a Crytek, que mostrou sua CryEngine otimizada para o sistema do "Pinguim" durante o evento GDC 2014.

A Crytek mostrou uma prévia do jogo free-to-play para dispositivos móveis: The Collectables?, correndo sobre seu motor gráfico CryEngine, o jogo que terá suporte de vários outros sistemas operacionais, como Apple iOS, Google Android, bem como SteamOS e outras distribuições Linux.

O que difere o suporte ao Linux pela Crytek de outras desenvolvedoras de jogos, como a Epic Games com seu motor Unreal Engine, é o fato de que a CryEngine estará otimizada para o Linux, com isso oferecerá uma excelente experiência de jogo.




Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/184/184041-crytek-mostra-uma-previa-da-cryengine-para-linux/index.html

Postar um comentário

0 Comentários